Oficina do Autorama

Testamos a nova pista da loja, andando na "branca"; o circuito é muito rápido e longo
A freada do fim da reta de volta e a freada do final da reta oposta podem decidir a corrida; quem frear bem naqueles dois pontos conseguirá abrir alguma vantagem pois os motores RX 42B são muito iguais.
A freada do fim da reta de volta, que conduz à oposta, fica embaixo da ponte, sendo totalmente "cega".
Tem ainda um reta de volta com uma quebrada no meio; alguns precisarão frear ali. De qualquer modo, chega-se muito depressa às freadas.


Testamos a pista nova da loja

A pista vista do fim do retão

A reta oposta e a de retorno com uma quebrada no meio; vai ser preciso frear?

 

Foi realizado o Campeonato de Nascar de 2008 que contou com 10 inscritos num clima de amizade como é comum nessa loja.
Pedro Silva apareceu de surpresa e montou um carro na última hora com peças emprestadas (Borges- chassi/carroceria; Anibal-truck dianteiro; Cesar - ímãs; Hans - mancais;SR - truck traseiro, etc). a quem agradecemos.
Essa primeira prova mostrou que os Nascar são carros difíceis de pilotar, mas a categoria agradou.
A 2ª etapa foi realizada na pista Alemão, muito mais difícil do que a outra e a disputa ficou por conta de Hans, Borges e Otávio, só terminando na última fenda.
A 3ª etapa marcou um confronto entre os pilotos da JC Borges Racing e Hans, pelo primeiro lugar. Na última fenda, Celio passou Borges e Hans e foi ganhar a corrida. Como sempre a diferença de voltas entre os ganhadores foi mínima.
Na 4ª etapa, foi realizada na pista Alemão, Halm tinha o pior carro que foi consertado pelo Célio Malheiros um pouco antes da corrida e virou o mais rápido de todos. Com isso, SR ganhou a 1ª bateria e Halm ganhou a 2ª e a corrida, seguido do Borges.
Em quatro corridas, quatro vencedores diferentes.
A partir da próxima etapa, haverá uma comissão de pilotos encarregada de vistoriar os carros, sortear os motores e cuidar do desenvolvimento da corrida, assim como ocorre na CAR.
A 5ª etapa foi marcada pela surpreendente segunda vitória consecutiva de Luis Halm, com Borges novamente em 2º e Peter aparecendo na 3ª posição. Borges liderou boa parte da corrida até que Halm tirasse a vantagem que ele tinha e rumasse para a vitória.
Agora, Anibal está responsável pela melhora dos motores; Borges e Armando pela vistoria e comando da corrida; Hans está montando a terceira pista, um oval que, em breve será inaugurado.
A 6ª etapa do campeonato de Nascar teve a continuação da hegemonia de Borges na categoria, líder absoluto do campeonato.
O mesmo se deu na 7ª etapa que foi marcada pela decisão no sorteio dos motores: quem tirou motor ruim, fez os últimos tempos e chegou nos últimos lugares. Para quem tinha um bom motor foi ótima diversão, com resultado apertado.
A etapa seguinte, A 8ª, foi marcada pelos problemas com os motores defeituosos.

Luiz Armando ganhou a 9ª etapa seguido de Delcides e Hans, todos usando os motores RX 42B, ante a falta dos Turbo Plus. A etapa marcou também o crescimento da Equipe JC Borges.

Luis Armando venceu a 10ª etapa, seguido de Luis Ernesto e de Borges. Nessa etapa continuou o uso dos motores RX 42B lentos, mas que exige uma performance perfeita dos pilotos.

A 11ª e penúltima etapa foi vencida pelo piloto novato Delcides Junior que vem mostrando qualidades pilotando o carro da JC Borges Racing.
Luis Armando em 2º e Borges em 3º o que lhe garante a liderança do certame.
Com os descartes, Luis Armando está a poucos pontos de Borges e a disputa do campeonato será na última etapa.

A última etapa do campeonato teve a vitória de Celio Malheiros com Luis Ernesto em segundo e o pequeno Raphael em terceiro.
O quarto lugar de Borges com Luis Armando em quinto foi suficiente para garantir o campeonato de 2008.


12ª etapa - carros da 2ª bateria

Raphael num espetacular 3º lugar

Os ganhadores da etapa

Pilotos da 1ª bateria

Pilotos da 2ª bateria

Os carros 1º e 2º colocados

Piloto 1ª et voltas Pts 2ª et -vlt/pts Pts 3ª et -vlt/pts Pts 4ª et voltas Pts 5ª et voltas Pts 6ª et voltas Pts 7ª et voltas Pts 8ª et voltas Pts 9ª et voltas Pts 10ª et voltas Pts 11ª et voltas Pts 12ª et voltas Pts Desc Total
Final
Borges 338 12 353-18 30 325-18 48 347-18 66 346-18 84 335-18 102 338+16 118 304-10 128 351-14 142 338-16 156 338-16 172 14+2 188 22 166
L. Armando * 211 6 229-4 10 0 10 326-14 24 323-12 36 335-20+2 58 356+20 78 333-18 96 368-20 116 341 - 20 136 348-18 154 12 122 6 160
L. Halm ** 130 2 311-12 14 311-14+2 30 351-20 50 20+2 72 329-14 86 342+18 104 318-12 116 350-12 128 330-14 132 324-8 140 10 150 10 140
Celio ** 177 4 304-10 14 327-20 34 309-10 44 334-14 58 328-12 70 337+14+2 86 344-20 106 347-10 96 329-12 108 337-14 122 20 142 14 128
Hans * 350 14+1 356-20+2 37 324-16 53 275-8 61 6 67 304-4 71 321+10 81 323-14 95 354-16 111 325-10 121 310-6 127 2 129 10 119
Peter 269 8 319-14 22 310-10 32 0 32 340-16 48 330-16 64 335+12 76 0 76 0 76 0 76 0 76 0 76 0 76
L.Ernesto - 3 3 6 3 9 3 12 2 14 - 14 - 14 0 14 335-8 22 339-18+2 42 333-12 54 18 72 0 72
D.Junior** 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 307+6 6 330-16 22 366-18+2 42 307-2 44 351-20+2 66 3 69 0 69
Cesar * 296 10 268-8 18 239-8 26 325-12+2 40 8 48 322-10 58 257+1 59 0 59 0 59 0 59 0 59 1 60 0 60
S Ramos 353 18 294-6 24 0 24 327-16 40 0 40 251-2 42 292+4 46 0 46 0 46 0 46 0 46 0 46 0 46
Paulinho 0 0 0 0 310-12 12 0 12 10 22 0 22 319+8 30 0 30 311-4 34 30-8 42 210-1 43 0 43 0 43
Raphael 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 312-6 6 309-6 12 310-4 16 16 32 0 32
Amilcar * 367 20+2 0 22 0 22 0 22 0 22 0 22 0 22 0 22 0 22 0 22 0 22 0 22 0 22
Luciano 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 1 1 271-1 2 326-10 12 8 20 0 20
Otavio 0 0 343-16 16 0 16 0 16 0 16 0 16 0 16 0 16 0 16 0 16 0 16 0 16 0 16
Pedro Silva 350 16 0 16 0 16 0 16 0 16 0 16 0 16 0 16 0 16 0 16 0 16 0 16 0 16
Richard 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 2 2 308-4 6 288-3 9 6 15 0 15
Sérgio 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 260+2 2 238-2 4 0 4 0 4 0 4 0 4 0 4
Letícia 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 0 285-2 2 0 2 0 2

 


11ª etapa - pilotos da 1ª bateria

Pilotos da 2ª bateria

Resultados da 11ª etapa

Delcides Junior o vencedor

Borges foi 2º

Luiz Armando o 3º

 


9ª etapa

1ª bateria

2ª bateria

Bateria com o pequenino Raphael

Resultado 1ª bateria

Resultado da 2ª bateria

Os vencedores: L. Armando, Junior e Hans (Fotos Junior)

 

Estatística do campeonato de Nascar


A nova pista de réplicas da Oficina do Autorama

 

Hans está aprimorando a construção de pistas para réplicas com 4 fendas e relevê.

 

7ª etapa


Resultados 1ª e 2ª baterias


6ª etapa

1ª bateria

2ª bateria

Nossos agradecimentos ao Borges pela ajuda nessa etapa

5ª etapa

Os resultados

Carros ganhadores

Pilotos da ponta

 

4ª etapa

Os carros

1ª bateria

2ª bateria

SR ganhou a 1ª bateria e foi 3º na geral

Borges, sempre ele, agora foi 2º na corrida

Luis Halm surpreendeu com sua vitória

 

3ª etapa

A primeira bateria

Segunda bateria

O prêmio pela pole

Resultado da última fenda que decidiu a corrida

Resultado final

Bárbara premiou Borges e Célio


2ª etapa

Os carros da 1ª bateria

Os pilotos

Cesar na tomada de tempo

A 2ª bateria

Pilotos da 2ª bateria

A incrível disputa entre Hans, Borges e Otavio

Os prêmios do vencedor

Otávio foi o 3º

Halm venceu a 1ª bateria

A premiação em detalhe

Os resultados

A beleza de Juliana (E o pai horroroso!)

1ª etapa

Os carros e o prêmio do pole


Amilcar fez a pole; ao lado a premiação Bardahl

Tomadas de tempo: Borges

César


SR

Hans

Pedro


1ª bateria - carros

Pilotos

Resultados

2ª bateria - carros

Pilotos

Resultados

Amilcar, o vencedor

SR em 2ª

Pedro Silva em 3º

Amigos se reuniram na loja para uma corridinha de réplicas com motores preparados usando a pista Bárbara.
Os detalhes, vejam nas fotos: os carros participantes; os resultados; Peter, o ganhador e, os prêmios ofertados pela Bardahl, nossa parceira.

A primeira corrida de 2008 comemorou o aniversário do Hans


Níver Hans - os carros (fotos Vercessi)

A 1ª bateria - Guinhter, uma menina, Celio e Cesar

A 2ª bateria - Hans, dois outros pilotos e Otavio

Pela vitória no campeonato de réplicas, Otavio ganhou um SCX Aston Martin (foto Vercessi)

A última corrida do ano foi vencida por Silva Ramos com sua Corvette com motor turbo plus preparado pelo Alfonso e rodas Dome que deram muita estabilidade ao chassi. A corrida foi na pista Alemão e Borges venceu a primeira bateria e chegou em terceiro. A tônica da corrida foi a desportividade, com Célio emprestando carro para o Borges que emprestou o reostato para o Célio; SR fez o box do Borges e a mecânica; Borges fez o mesmo para o SR e trocou o motor do filho do Célio; o Hans auxiliou o Ghinter que pegou os carros de todos nos intervalos. Isso não está se vendo em outras pistas, infelizmente.

A corrida em fotos:


Os carros

A 1ª bateria

Resultado da 1ª bateria

A 2ª bateria

Os resultados da 2ª bateria

Os vencedores

Hans, 2º lugar por uma barra

Borges foi 3º com o carro do Célio (5º)

Paulinho chegou em 4º
Resultados: 1º - SR - 346 vlts
2º - Hans - 335 vlts
3º - Borges - 335 vlts
4º - Paulo - 334 vlts
5º - Celio - 316 vlts
6º - Leandro - 284 vlts
7º - Ghinter - 246 vlts

As réplicas usam motores preparados e têm elevado desempenho, tornando um pouco mais difícil a pilotagem, mas nisso reside a graça das corridas. E também as categorias dos carros são misturadas, podendo correr GT, Turismo, Nascar, etc, ao mesmo tempo. O difícil é acertar o carro para a pista, face às altas velocidades que as réplicas atingem.

Resultado final: 1º - Hans - Nascar - 371
2º - Otavio - Corvette - 363
3º - Jorge "Urso"- Corvette - 359
4º - Peter - Ferrari - 354
5º - Borges - A.Martin - 342

Na segunda pista da loja, um oito triangular de alta velocidade, foi realizada outra etapa do campeonato interno, que mistura Nascar com GT e usa motores Pro Turbo de 19 000 rpm.
A última etapa, também realizada na pista Bárbara, foi marcada pela pole do SR com novo recorde da pista e vitória do Hans, mas o título de campeão foi para Otávio, que chegou em 3º.


Os carros que participaram; SR na pole

A 1ª bateria

Os resultados

Pilotos da 2ª bateria

Resultados da 2ª bateria

Resultado final da corrida

A turma na Oficina do Autorama

Troféus e resultado ao fundo

Otavio, o campeão do certame



Carros e pilotos da 1ª bateria

Carros e pilotos da 2ª bateria

 


Todos os carros e os resultados da 1ª bateria


Alfonso e o novato Paulo


2ª bateria: pilotos
Carros
Resultados

Hans

Otavio

Urso

Mecânica

Os carros do Borges e do Hans

Carro SR - Ferrari


Borges tem feito a festa na Of. Autorama, com vitórias seguidas.
Agora ganhou com seu novo Aston Martin, motor 19000rpm.

A Oficina do Autorama está com uma Windsor e uma Grid modificada.


Os carros que largaram na nova pista:
1º - Otavio (pole)
2º - Hans
3º - Urso
4º - Borges
5º - Peter
6º - Ghinter (fotos Vercessi)

Otavio, o grande vencedor e a galera que correu

A Sra. Morimoto (Hobbylandia) foi homenageada



Os resultados da corrida de réplicas

Jimmy, o vencedor
(fotos Vercessi)


Em outra prova, a vitória foi do novato Gunther- o único com o novo motor de 19 000 rpm; Pedro Silva em 2º e Alvaro Wanderley em 3º com motores convencionais
(fotos Vercessi)

Na prova do dia 20/1 a vitória foi do Otolini outra vez com Alex Brother em 2º.




Resultados: pole Octavio - 4.00
1º - J.Otolini - 315 vlts - Ferrari 550
2º - Alex Bros- 315 vlts - Seat Cupra
3º - L.Armando - 310 vlts - Seat Cupra
4º -Amilcar - 278 vlts - Seat Cupra
5º - Hans - 276 vlts. - Corvette

Foi realizada mais uma corrida de réplicas para ajuste de regulamentos.
Ficou comprovado que o uso de bitola de 65mm com os motores testados na máquina enviada pela SCX para medir desempenho, obriga os motores a serem standards e nivela os carros. Resta ao piloto o acerto de chassi, altura de rodas (só as originais do modelo) e outros pequenos detalhes.
Excepcionalmente experimentou-se o uso de 2 ímãs nos carros, o que melhorou seu desempenho.


Esta máquina, fornecida pela SCX mede o desempenho dos motores

1ª bateria: 1º Ghunter - 284 vlts
2º - Alex Bros - 273 vlts - 3º -Ernani -264 vlts

Pilotos da 2ª bateria:
1º - J.Otolline (pole) -310 vlts
2º - Ricardo -303 vlts - 3º - Hans -296 vlts

Corrida de Réplicas

Na corrida de Réplicas de 16/12, a pole ficou com Silva Ramos mas a vitória foi do Hans, ambos com Ferrari 360, em que pesem haverem alinhados mais de 8 Seat Cupra.
Os resultados:
1º - Hans - 313 vlts - Ferrari 360
2º - S.Ramos - 296 vlts - Ferrari 360
3º - Alex Brother - 286 vlts - Cupra Seat
4º - Jimmy - 277 vlts - Aston Martin
5º - Pedro Silva - 258 vlts - Cupra Seat
6º - C.Alberto - 258 vlts - Cupra Seat

Carros da 1ª bateria

Pilotos da 1ª bateria

A segunda bateria

Pilotos da 2ª bateria

Pai e filho correndo lado a lado

Os vencedores

Torneio de Réplicas
Jorge Ottolini promoveu em conjunto com a Oficina do Autorama, um torneio de réplicas, em duas etapas disputadas no mesmo dia. Alex Brother venceu a primeira e Pedro Silva a segunda, mas como havia feito a pole e batido o recorde da pista, este ficou com o troféu de Campeão.

Pedro Silva (dir) pole; Álvaro (meio) 2º tempo e, SR (esq)o 3º tempo

Os carros da 2ª bateria

2ª bateria: -
1º Alex Bro. 296 vlts - 2º Pedro S 293 vlts - 3º Alvaro 278 vlts 

1ª etapa 1º - Alex Brother - 296 vlts.
2º - Pedro Silva - 293 vlts
3º - Ernani - 288 vlts
4º - Alvaro 278 vlts
5º - Marcelo Bro. 275 vlts
Resultado final

1º - Pedro Silva
2º - Alex Brother
3º - Alvaro Wanderley
4º - Marcelo Brother
5º - Hans

2ª etapa 1º - Pedro Silva - 308 vlts
2º Alex Brot - 305 vlts
3º - Levi - 293 volts
4º - Alvaro 290 vlts
5º - Marcelo Bro 289 vlts
Por categoria

GT - Pedro Silva

Tur - Greco


Pedro Silva o Campeão com carro do Alfonso

Alex Brother. o vice-campeão

Álvaro Wanderley, o 3º colocado ( fotos Vercessi)

Foi realizado o III Campeonato de Parma 499 da Oficina do Autorama, que teve ainda certame de Fusca Força Livre.
Todos os participantes ganharam 1 ponto de bonificação.
Juliana ganhou a 1 etapa.
Na segunda etapa foi maior o número de voltas e a vitória foi obtida por barra após acirrada disputa.
Na terceira, a competição foi ainda mais acirrada e recordes foram quebrados. O recorde de tomada de tempo agora é do Pedro Naveiro com 3.3066.
A quarta etapa teve muitos quebras e marcou a vitória do próprio Hans.
A quinta e a sexta foram vencidas por Pedro Naveiro com carro preparado pelo Amilcar Amarante.
A última etapa foi ganha por S. Ramos, mas o título ficou com Pedro Naveiro. SR foi vice.
Infelizmente Hans vendeu a excelente pista que havia.


Pedro Naveiro, campeão do torneio

S.Ramos ganhou a última etapa, com Naveiro em 2º e Hans em 3º.
Piloto 1ª et voltas Pts 2ª et -vlt/pts Pts 3ª et -vlt/pts Pts 4ª et voltas Pts 5ª et voltas Pts 6ª et voltas Pts 7ª et voltas Pts 8ª et voltas Pts Desc Total
Final
Pedro Naveiro 313 6 159 - 1 7 364 - 8+1 16 313 - 3 19 388 - 10+1 30 377 - 10+1 41 - - 352 - 8 49 3 46
S Ramos 0 0 358 - 8* 8+1 368 - 10 19 327 - 4 23 379 - 8 31 361 - 6 37 - - 359 - 10 47 4 43
Tony 314 8 358 - 10 18 113 - 1 19 333 - 6 25 0 25 0 25 - - 0 - 0 25
Hans 0 0 0 0 0 0 349 - 10+1 11 377 - 6 17 0 17 - - 349 - 6 23 0 23
Juliana 327* 10+1 0 11 344 - 6 17 330 - 5 22 0 22 0 22 - - 0 - 0 22
Emerson 304 5 347 - 6 11 288 -3 14 339 - 8 22 0 22 0 22 - - 0 - 0 22
Ppista do Guadalupe Shopping, que durou poucos dias.
6ª etapa:
5ª etapa:


S Ramos foi 2º
4ª etapa:

1ª bateria:
1º - Tony 333 vlts
2º - SR - 327 vlts
2ª bateria:
1º - Hans - 349 vlts
2º - Emerson 339 vlts
3º - Juliana 330 vlts
 

1ª bateria: - 1º - Juliana - 344 vlts
2º - Rafael - 334 vlts
3º - Emerson - 288 vlts
3ª etapa:  

2ª bateria:
1º - SRamos - 368 vlts
2º - Pedro Naveiro - 364 vlts
3º - Mario - 310 vlts

Pilotos ganhadores
2ª etapa:

A bateria principal

Os carros vencedores

Os pilotos vencedores

1ª etapa:
1º - Juliana 327 vlts
2º - Tony - 314 vlts
3º - Pedro Naveiro - 313 vlts


O prêmio da vitória na 3ª etapa

O III Campeonato de Parma S16D, da Oficina do Autorama de 2005, começou com a vitória de Silva Ramos, da Equipe SR-TWP, que fez também a pole, e, vitória também na 2ª etapa.
Na terceira etapa, S. Ramos chegou em 3º, mantendo a liderança do certame.
Na 4ª etapa a vitória foi de Amilcar com SR em 2º. A vitória nas 5ª, 6ª e 7ª etapas, também foram do Amilcar, vencedor do campeonato por antecipação. Não houve a 8º etapa.


SR foi o 2º colocado na campeonato
Piloto 1ª et voltas Pts 2ª et -vlt/pts Pts 3ª et -vlt/pts Pts 4ª et voltas Pts 5ª et voltas Pts 6ª et voltas Pts 7ª et voltas Pts 8ª et voltas Pts Desc Total
Final
Amilcar 326 6 334-6+1 13 350 - 10 23 368 - 10+1 34 388 - 10+1 45 330 - 10+1 56 333 - 10 66 - 66 6 60
Silva Ramos 357 10+1 341-10 21 334 - 6 27 353 - 8 35 344 - 3 38 316 - 8 46 298 - 3 49 - 49 3 46
Helio 335 8 332- 5 13 324 - 3 16 335 - 4 20 350 - 5 25 261 - 3 28 290 - 1 29 - 29 1 28
Julio - - 341-8 8 0 8 0 8 351 - 6 14 0 14 302 - 5 19 - 19 0 19
C.Alberto - - 327- 4 4 0 4 330 - 3 7 355 - 8 15 0 15 297 - 2 17 - 17 0 17
Ivan Cesar 302 3 274 - 0 3 316 - 1 4 328 - 2 6 0 6 296 - 5 11 307 - 6 17 - 0 17 17
7ª etapa


1ª bateria: 1º - Ivan 307 vlts
2º - Julio 302 vlts
3º - Helio 290 vlts

2ª bateria: 1º - Amilcar 333 vlts
2º - Ed. Sá 327 vlts
3º - Claudio 298 vlts

4ª etapa

1ª bateria:
1º - Ivan - 328 vlts
2º - Julio - 319 vlts


2ª bateria:
1º - Amilcar - 368 vlts
2º - SRamos - 353 vlts
3º - Alex Zerlotini - 345 vlts

SRamos usou camiseta com homenagem a Pedro Silva, vencedor na UPAF

3ª etapa:

1ª bateria:
1º-A.Zerlotini - 330 vlts
2º-Bruno - 327 vlts
3º-Helio - 324 vlts

2ª bateria:
1º-Amilcar - 350 vlts
2º-Pedro S - 340 vlts
3º-S.Ramos - 334 vlts
   

2ª etapa

1ª bateria:
1º - Bruno - 304 vlts
2º - Borges - 301 vlts
3º - Marcelo M - 278 vlts

2ª bateria:
1º - SRamos - 341/20 vlts
2º - Julio - 341/17 vlts
3º - Amilcar - 334 vlts

1ª etapa: 


1ª bateria:
1º - Alexandre Z. 324 vlts
2º - Alvaro 321 vlts
3º - Ivan 302 vlts

2ª bateria:
1º - S Ramos 357 vlts
2º - Helio 335 vlts
3º - Amilcar 326 vlts

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